Imóveis para
Venda
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
Área para Loteamento
 
 
  Imóveis para
Aluguel
Apartamento
Casa
Comercial
Terreno
 
Notícias
Links Úteis
Parceiros
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
2586 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_instagram.pngredesp_whatsapp.png
Notícias
 

Setor imobiliário bomba na bolsa e mercado esfrega as mãos para 2024

09/10/2023 - Veja abaixo as notícias relacionada ao mercado imobiliário

O setor imobiliário cresceu mais de R$ 21 bilhões na bolsa de valores brasileira em 2023. A soma do valor de mercado de incorporadoras e construtoras na B3 superou segmentos de grande representatividade, como mineração e frigoríficos. Os números são de pesquisa da Economática à Exame.

A aceleração supera o conjunto de desconfianças vivenciadas pelo mercado recentemente, após as turbulentas eleições presidenciais e também em âmbito macroeconômico nacional e global. Mesmo com a Selic ainda num patamar considerado alto, os negócios não deixaram de fluir - pelo contrário. 

A venda de imóveis novos teve incremento de quase 10% no primeiro semestre de 2023. Ou seja, o viés positivo antecedeu os cortes de juros, iniciados em agosto, quando a Selic caiu de 13,75% para 13,25% ao ano. Atualmente, a taxa está em 12,75%, mas deve fechar o ano abaixo de 12%. Na visão das incorporadoras, essa queda deveria ser ainda mais rápida.

Por conta dessa trajetória, que também inclui certa estabilidade na economia, grandes players estão animados para o ano que vem - incluindo a MRV. Segundo avaliação do presidente da companhia, Rubens Menin, o setor imobiliário vai brilhar em 2024 se o mercado mantiver o ritmo atual. 

A demanda por moradia só aumenta e, com a escassez de produtos, os negócios têm expectativa de aquecimento. A percepção de qualidade de vida ligada aos imóveis também está em alta. Entre os beneficiários do Minha Casa Minha Vida, por exemplo, 77% afirmam que a mudança para o novo imóvel mudou o dia a dia para melhor. O MCMV, aliás, está com atualizações na mira que pretendem favorecer contratações para a população de menor renda.

Diante de tantas notícias otimistas, trazemos também contrapontos para ficarmos de olho. A redução do fundo de crédito para financiamentos imobiliários vem sendo assunto recorrente na newsletter do Imobi Report, desafio que já mobilizou o setor e a própria Caixa Econômica junto ao Banco Central.

Outro ponto de atenção é a inflação prevista para o ano que vem, ainda sob controle, mas que teve reajuste para cima na mais recente avaliação de analistas de mercado. Consuma o otimismo, mas sempre com doses de moderação.




Fonte: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgzGtxSxDxwnTrfdxVTQGlDClWRxC

icone-whatsapp 1
Sobre o Corretor | Pesquisa Completa | Cadastre seu Imóvel | Notícias | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
(44) 99911-1920
  Anderson Gitahy Corretor de Imóveis 
Avenida Capitao Indio Bandeira 1539 sala 04, centro. Campo Mourão / PR
Creci-35194-F
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.